15 de maio de 2008

Estive pensando nesses dias sobre o valor de algumas coisas e até sobre o conhecimento que adquirimos quando nos dedicamos a algo que julgamos importante, como a própria leitura da Palavra de Deus (ou somente Bíblia para alguns). Serei direto e objetivo!
Esses dias um professor da faculdade passava informações, sem a mínima imparcialidade, a respeito do que ele achava de Deus, e a turma achando o cara uma bela fonte de informações acabou calada na falta de conhecimento. Chamei uma garota influente na sala após a aula (ela se dizia islâmica) para conversarmos sobre o assunto em questão. Perguntei a ela o que achava sobre a interpretação do professor, e ela com a mente ainda meio confusa discorreu sobre o que se passava naquele momento em sua cabeça... " cara Deus é uma força, sei lá... o que vc acha?! Acho que é cada um de nós."
A minha primeira reação foi estremamente normal e compreensiva, ainda mais quando se tratava de pessoas que não esperimentaram um pouco de uma outra fonte (nada utópica) como a Bíblia ou o próprio Deus. Comecei a falar e tirar algumas rápidas dúvidas até chegarmos ao seu carro e nos despedirmos. Em um desses momentos falei que pra se acreditar basta abrir os olhos e ver tudo o que o seu corpo é capaz de fazer e o que a sua mente é capaz de produzir(pensamentos, emoções,...) Gn 1:27 "e criou Deus o homem a sua imagem..." e logo após ela começou a absorver uma outra idéia coerênte e que mediante a ciência e a própria Bíblia traziam-lhe outras "verdades" ainda não discutidas. Aos poucos veio perceber que precisaria ir a fundo e conhecer esse livro que eu havia afirmado ser a sua "bula", um manual explicativo do ser humano.
Com essa experiência vi que é extremamente importante a indignação, mas o mais importante é ter um pouco de conhecimento da palavra da vida e muito amor para se falar com a sabedoria necessária sobre o autor da sua vida!


Esse livro um tanto quanto fora de moda(para os desinteressados), mas traz fórmulas totalmente coerentes e atuais para o ser humano viver da melhor forma possível. Vale a pena desfrutar desse manual salvador!!!

2 comentários:

Marcos Gois disse...

como dizia uma música que meu pai compôs: examine a bíblia, e ela te diz, onde está o segredo de uma vida feliz.

heheh

salve, salve

Paulo Leônidas disse...

hehe... é por aí!