17 de abril de 2009

Você sabe o que pedir a Deus?

Vou compartilhar algo que tenho lido minunciosamente e repetidas vezes durante as duas ultimas semanas, que é sobre a história do rei Salomão.
No primeiro livro de reis capitulo 3 versículo 2 em diante, fala da preciosa oferta de Salomão. A oferta agradou ao Senhor de tal forma que Deus fala a ele algo um tanto intrigante no verso 5:

“ Pede o que queres que eu te dê.”

A minha pergunta é: Será que já avaliamos o nosso coração alguma vez?! E se acharmos que o que temos dado a Deus é mais que suficiente?! Não é perigoso aceitarmos o “tudo” que Deus pode nos dar?! Ok. Vamos terminar de ler o texto antes do apedrejamento (rsrs...). Em resposta ao Senhor Salomão fala no verso 6:

“ de grande benevolência usaste para com o teu servo Davi, meu pai, porque ele andou contigo em fidelidade e justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; mantiveste-lhe esta grande benevolência e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como hoje se vê.” Verso 7 “agora , pois, ó Senhor, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança,não sei conduzir-me.”

As vezes nós nos colocamos em uma situação “X” em que alcançamos status, patente, ou qualquer outra coisa que seja, e o que Deus somente avalia é o nosso coração. Você já parou para pensar que foi Deus que colocou Salomão no poder? Mas espera aí, Salomão não era filho de Davi? Então naturalmente ele herdaria o trono, não é mesmo?! Eh... acho que não foi tão simples assim, viu?!
Lembre-se que Salomão foi fruto de adultério entre Davi e Bate-Seba, que se tornou viúva de Urias alguns dias após o ato adultero (II Samuel capítulo 11). Salomão foi somente mais um homem improvável que o Senhor usou para confundir os que se acham entendidos. Um outro bom exemplo disso que estou falando foram os discípulos de Jesus, praticamente todos com imperfeições aberradoras, com exceção de Judas, o traidor!
Deus está sempre pronto para nos dar tudo o que quisermos, mas uma coisa nunca vai passar desapercebido aos Seus olhos. O nosso coração! Então volto a pergunta do inicio, agora reformulada para sua melhor interpretação. Estamos realmente prontos para receber as riquezas de Deus?
Finalizo com o seguinte final escrito no verso 11 do capitulo 3 do primeiro livro de reis.

“Disse Deus a Salomão: já que pediste sabedoria para discernires o que é justo ao invés de longevidade, riquezas, e a morte dos inimigos, eis que faço segundo as tuas palavras: dou-te coração sábio e inteligente, de maneira que antes de ti não houve teu igual, nem depois de ti o haverá. Também até o que não pediste te dou, tanto riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias.”

4 comentários:

Marcos Gois disse...

depois que eu ler direitin, comento sobre o texto.

agora, quero comentar dessa radiola style ai do lado. massa!

som na caixa paulera!

*radiola... sacou o trocadilho né... radiola/maranhão

heheh

Paulo Leônidas disse...

hahahaha....mudei!!! desse jeito q ta agora coube no blog

Marcos Gois disse...

ah! e quanto a enquete... a religião mata, mas Cristo vivifica.

bem que poderia ter um espaço pra comentario na enquete né, heheh

Paulo Leônidas disse...

hahahahahaha.... eu sei que vc é um cara inteligente e q sacou a enquete desde o início. Mas não se preocupa q ao sair o resultado postarei sobre, e vc vai entender mais ainda! rsrs...